top of page

Capítulo IV | I.A.O (7ªParte)

À meia noite certinha

Manuel Oliveira e Silva , de farda camuflada 1968, Mueda

Chuvinha, se Deus a dava

Andamos toda a noitinha

Mandando a tropa à fava

A fardeta camuflada

Só hoje a fui receber

Faz-me lembrar a largada

Já tão perto a estou a ver

Último fim de semana

Hoje a casa vim passar

Pois de hoje a quinze dias

Devo estar a embarcar

Hoje em casa experimentei

Minha farda camuflada

Todo nas calças entrei

Cá fora não ficou nada

Ao quartel estou chegando

Acabada a brincadeira

As minhas calças deixando

Arranjar na costureira

Mesas e bancos de ferro

Mas o comer é nojento

Alguém tinha de pagar,

Aquele melhoramento

Ouves folha de papel

Guarda para nós dois

Hei-de deixar o quartel

Sem mudar os meus lençois

Dedicatória, verso de fotografia

Hoje fomos para casa

Últimas férias passar

E daqui por 8 dias

Temos já que regressar

A casa hoje cheguei

Tristonho até mais não

Até nem sequer jantei

Estava triste sem razão

Volto hoje a trabalhar

Mais para me distrair

Prá meia noite arrancar

E dos velhos me despedir

Este sábado inteirinho

Passei-o nas despedidas

Pobres soldados que deixam

Suas famílias queridas

Dos meus pais me despedi

Voltei para junto a ti

Viver as últimas horas

Muito temos que sofrer

Em dois anos sem te ver

Mas peço-te que não me chores

Para acabar um serviço

Voltei hpje a trabalhar

Quase que trabalhava

No dia de embarcar

Hoje à noite cowboiada

Parte, na adega Machado

À uma fui para O Lima

Tive uma noite de fado

Hoje fui com a miúda

Ver o filme "A Princesa"

Sentimental de verdade

Fez-me voltar à tristeza

Disse hoje adeus a Cascais

A quem devo a mocidade

Até breve ou nunca mais

E até minha beldade

Que Deus me sirva de escudo

E muita coragem me dê

E que faça regressar vivo

Todo o que nele tem fé

De madrugada cheguei

Ao cais de embarque e esperei

A hora de embarcar

Ao meu amor abraçado

Deixei-a esperançadp

De um dia regressar

SORTE 18-5-G8

(Relato escrito diariamente entre 01/05/1968 e 18/05/1968)

8 visualizações
Categorias
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page