top of page

Capítulo XIX | O Segundo Ano de Comissão (3ªParte)


"Nas horas vagas" Revista Guerilha 1969, Julho Revista para militares, Ultramar

E agora que hei-de fazer?!

Limito-me a esperar.

Que se acabe o meu sofrer,

Quando no cais te abraçar!

Esse dia vem distante,

Por isso sofres também.

Mas desabafas num instante

Escrevendo-me, está bem?!

Pois eu também descarrego

Para cima do papel

Juro-te que ando cego

Pelos teus beijos de mel

Custa tanto recordá-los

Mas vai ser tão bom revivê-los

Foi dificil encontrá-los

Não amor, não vou perdê-los.

Lutarei até á morte

Pelo nosso grande amor

Pagarei a minha sorte

Seja por que preço for

Mueda quase esqueceu,

Porque aqui tudo é diferente

Mas melhor já se conheceu

Relaxando-se (?! imperceptível)

Depois do trabalho há praia

Para arrefecer os calores

Temos banana e papaia

E grachas para os louvoures

Há os que já têm um

E vão receber ainda mais

Não fazem favor algum

Engrachando oficiais

Mais um mês está passado

E o resto há-de passar

Com mais seis sou um soldado

Com a comissão a acabar

Mais que chico é o Capitão

Oh mas que coisa fantástica

Agora obrigar-nos-hão

A ir à ginástica

Agora aos 18 meses

Em porreiro tem se armado

Ele nunca foi mas por vezes

É mesmo exagerado

Em Mueda dois furriéis

Foram mortos em combate

Inverteram-se os papéis

Hoje é o turra quem bate

O primeiro pelotão

Sofreu uma emboscada

Lá pela intervenção

E por sorte não houve nada

Nos condutores destravados

Eu pago a minha cota

E certificando estes dados

Meti dentro uma palhota

(Relato escrito diariamente entre 11/10/1969 e 23/10/1969)

4 visualizações
Categorias
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page