top of page

Capítulo XIX | O Segundo Ano de Comissão (7ªParte)



Mesmo só em armamento

Não foi pouco o que levaram

Mas o arrependimento

Não nos paga o que levaram

O que lhes faltava aqui?

Não posso compreender

Apenas fome há ali

Muito lá há para sofrer


A coluna hoje saiu

Mesmo às 4 da matina

E rebentou uma mina

Que um pincha destruiu


Seis feridos que ficaram

Com ferimentos ligeiros

Tiveram sorte, estão porreiros

Muitos por menos lerparam


Eu era para ter ido

Ao médico nesse dia

E se fosse ficaria

Como os outros; ferido


Se tivesse ido faria

O meu maior disparate

Pois no pincha do Camarate

Era decerto onde eu ia


Mais uma operação

Ao Timba foram fazer

Só para os turras ver

Que bem caro pagarão


São três dias sempr'andar

Pouco descanso e comida

E a malta fica sentida

Se o plano não resultar


Um rádio hoje chegou

Com notícias ainda quentes

Pois andam todos contentes

São três dias sempr'andar


Hoje já aqui chegaram

Mesmo em dia de Nataioneiros

Viram mais dois guerrilheiros

Um dos quais lá mataram


O outro ficou ferido

Foi de Hélio pró Hospital

Está lá em Vila Cabral

Com as dores contorcido


Agora sim... devem estar

Com a malta furiosos

Que somos "fortes e corajosos"

Estamos sempre a mostrar


Vésperas de consoada

Está tudo de grão na asa

faz um ano estáva em casa

Com a minha noiva amada


Hoje então estou pr'aqui

Bebendo para esquecer

Se não bebo vou sofrer

Sempre pensando em ti


Pró ano terei voltado

Consolação que me resta

E então estarei em festa

À minha Glória abraçado


Hoje um dia especial

A malta toda de "ressaca"

Porque a comida foi fraca

Mesmo em dia de Natal


(Relato escrito diariamente entre 11/12/1969 e 26/12/1969)


4 visualizações
Categorias
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page