top of page

Capítulo III | Especialidade (1ªParte)

Adeus ó quartel de Lagos

Capa Jornal do Exército 1961

Adeus bonita cidade

Eu hoje embarquei pró Porto

Tirar a Especialidade

Na velha auto-motora

Onde até as luzes faltavam

Sempre que ela faltava

Muitas laranjas roubavam

Só hoje cheguei ao Porto

Acreditar bem podeis

Não há fome mas jantamos

No quartel do R. Seis

E acabado o jantar

Que foi até não querer mais

Tive ordem para voltar

Com 10 dias para Cascais

A consoada passei

Com o meu amor ao lado

No Natal eu almocei

Lá muito bem instalado

Mas hoje fui trabalhar

Já se acabou a festa

A tropa nunca foi boa

Mas sem dinheiro não presta

Com a minha amada estive

A ver a televisão

Esquecendo então a tropa

E lembrando o coração

Esquecer é como quem diz

Nem que queria não consigo

Pois tenho de me lembrar

Vou deixar de estar contigo

Bastante me vai custar

A separar-me de ti

Tu tens que compreender

Que a tropa não é aqui

As férias estão no fim

Eu bem o sei meu amor

Mas tu não chores por mim

Peço-te eu, por favor

Quem me dera estar livre

Desta vida militar

Ter estes dois anos passados

Para contigo casar

Ano novo, vida nova

É costume ouvir dizer

A minha vai ser igual

A tropa ter que sofrer

(Relato escrito diariamente entre 21/12/1967 e 01/01/1968)

16 visualizações
Categorias
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page