top of page

Capítulo I | Recruta (4ªParte)

Poster do filme Wanted (AKA) O procurado

Hoje encontro-me em casa

Que grande satisfação

Com dores no ombro direito

Por causa da injecção

Ao quartel já regressei

Bastante contrariado

Agora volto outra vez

A cantar o mesmo fado

Quarta escola do azul

Está em primeiro lugar

É a ela que pertenço

Tenho que me orgulhar

Hoje um tiro deu barraca

Ouvi uma repreenção

Se não fizesse bom fogo

Rastejava pelo chão

Às onze e meia tivemos

Treino para o juramento

O pelotão azul foi melhor

Vivi um belo momento

O pior está passado

Com a recruta a terminar

Pois é já no dia 20,

Bandeira vamos jurar

Pra manejar bem as armas

Treinamos todos os dias

Em jincana de automóveis

Mostramos as avarias

Deram o fim de semana

Neste sábado tristonho

E como eu sou de longe

Não realizo meu sonho

"O procurado" fui ver

Bom filme de cowboiada

Para não me entristecer

A pensar na minha amada

O nosso jantar foi reles

Não comemos quase nada

Eu e mais dois amigos

Fizemos uma patuscada

Ontem fomos vacinados

Hoje a marcha final,

O treino para o juramento

E um filme bestial

Frente à bandeira estendi

Meu braço com sentimento

Com o pensamento em ti

Assim prestei juramento

(Relato escrito diariamente entre 09/12/1967 e 20/12/1967)

20 visualizações
Categorias
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page