top of page

Capítulo I | Recruta (2ªParte)


Foto Cédula de Recenseamento 1966 BART 2846

Fim de semana passado

Saudades a aumentar

E a semana seguinte

Mais me custou a passar

Hoje todos protestamos

A sopa estava salgada

Se não fosse a formação

Era mesa levantada

Falou nosso comandante

Que ficou com grande pinha

Mandou ao barbeiro num instante

O pessoal da cozinha

O rancho foi melhorando

Isto mercê do castigo

Isso foi bem aplicado

Digo eu para comigo

O ABC militar

Eu tive que aprender

O firme, sentido e marchar

Por azar estava a chover

Surgiu o primeiro crosse

Ninguém chegou atrasado

Pois todos tínhamos já

O fim de semana ameaçado

Sobre a espingarda "mauser"

Estiveram-me a explicar

Que é uma arma boa

Mas já não se pode usar

Fotografia 1966 Cédula de Resenseamento

Há quem diga mal da tropa

Pensei que fosse pior

Pois por muito mau que seja,

Sempre assim ou pra melhor

Chegamos a sexta feira

Com aplicação militar

Todos os dias de manhã

Que era de rebentar

Fim de semana ao sábado

Houve quem aproveitasse

Tive medo da distância

E que o dinheiro acabasse

Resolvi ficar em Lagos

E conhecer a cidade

Bem pequenina que é

Mas bonita de verdade

Segunda feira tivemos

E pela primeira vez

Que desmontar uma arma

E dar fogo com a G-3

(Relato escrito diariamente entre 16/11/1967 e 27/11/1967)

33 visualizações
Categorias
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page