top of page

Capítulo IV | I.A.O (4ªParte)

Folheto Propaganda portuguesa em Moçambique

Felizes dos que voltaram

Com saúde de além-mar

Muitos tormentos passaram

Têm muito que contar

Vai ser triste a despedida

Quando chegar a hora

DE deixar a minha querida

E arrancar p'lo mar fora

Com o lenço a acenar

Até já não ver o cais

Quem sabe se este adeus

É adeus pra nunca mais

Se acaso um dia voltar

Inteiro ao Continente

Hei-de-te lá encontrar

Risonha na minha frente

Posto à prova o nosso amor

Que reina desde a infância

Sentirei o teu calor

Seja qual for a distância

Se ganharmos a batalha

Da nossa separação

AH, casamento! não falha

Afirma o meu coração

Fui aos anos da Gininha*

Que fez 13 anos e quem dera

Já saber o que sei hoje

E ter a idade dela

Verso do folheto propaganda portuguesaem diversos dialetos

Ofereci como prenda

Pelo seu aniversário

Uma modesta oferenda

Que foi um lindo diário

A hora da despedida

Já não me sai da memória

Vou separar minha vida

Da vida da minha Glória

Meus dias estão contados

Até ir pró Ultramar

Vou cantando os meus fados

Tristonhos, por te deixar

A cantar choro sem querer

Querendo esquecer, lembro mais

Quando longe vem o dia

Que eu volto a ver Cascais

Hoje, amanhã e depois

Esta mágoa me tortura

Ter que passar os 2 anos

Na mais profunda amargura

(Relato escrito diariamente entre 26/03/1968 e 06/04/1968)

*Gininha- Sobrinha de Manuel

16 visualizações
Categorias
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page