top of page

Capítulo IV | I.A.O (6ªParte)

Vim cá só marcar o ponto

"O Zé da Fisga" Postais de publicidade Tabaco Ultramar

Vou para casa outra vez

Até ao dia em de embarque

Já falta menos de um mês

Tivemos missa campal

Com discursos e sermões

Um desfile bestial

Pra entrega dos guiões

Neste domingo de Abril

Estou em casa afinal

A gosar como um turista

O "Abril em Portugal"

E nesta segunda feira

Ao quartel já regressei

Outra semana inteira

Aqui preso passarei

Fui prá carreira de tiro

Mas nem um tiro fui dar

Fui encher carregadores

Para os outros atirar

A batota na caserna

E até de madrugada

Esta noite fomos dar

50 voltas à parada

Hoje afinal eu dei tiro

Com a espingarda J-3

O meu alvo era o 11

E eu atirei para o 10

De manhã não se fez nada

De tarde logo à uma hora

Depois de uma cowboiada

Arrancamos porta fora

Mais um sábado em beleza

Dinheiro fui receber

Quero esconder a tristeza

E mostro-a sem querer

Domingo mais triste ainda

Por à noite regressar

Mais uma semana finda

Logo outra a começar

Treinei reconhecimentos

E rastejei pelo chão

Como autênticos jumentos

Trabalhando até mais não

Lancei granadas de mão

E talvez não lance mais

O meu triste coração

Chega daqui a Cascais

(Relato escrito diariamente entre 19/04/1968 e 30/04/1968)

5 visualizações
Categorias
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page