top of page

Capítulo VII | Estágio (22ªParte)


Manuel Equipado para jogar futebol

Pró mato estão a alinhar

Prós lados do "Chindarilho"

E eu que os fui lá levar

Temendo algum formilho

Hoje a ronda à guarnição

Aborreceu-me um bocado

Pois cheguei ao batalhão

Com o carro avariado

A companhia chegou

E por sorte chegou bem

Uma armadilha rebentou

Sem sequer ferir alguém

Os comandos são campeões

Isto sem favor algum

Aos homens dos aviões

Deram-lhes hoje 6-1

Os comandos em primeiro

De seguida a aviação

O P.A.D em terceiro

(****) em quarto estão

Ontem voltaram para o mato

Para outra missão cumprir

Deve ser bastante chato

Ficar à chuva a dormir

Dois homens adoeceram

À picada os fui buscar

E às duas horas da tarde

É que eu fui almoçar

(Relato escrito diariamente entre 21/04/1969 e 28/04/1969)

4 visualizações
Categorias
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page