top of page

Pedido para Madrinha | Poema em Tempo de Guerra


Manuscrito original "Pedido para Madrinha"

Menina desconhecida

Não fiques pois ofendida

E pode já concluir

Que cá no meu coração

Não há segunda intenção

No que eu lhe vou pedir

Sou um simples condutor

Sem carinho nem amor

Cá no nosso Ultramar

Não sou bonito nem feio

Sou um rapaz que está cheio

De esperanças de voltar

Peço pois uma cartinha

Onde aceite ser madrinha

De guerra, deste soldado

Se aceder ao que eu digo

Terá em mim um amigo

Sempre fiel, dedicado

Lá no céu Deus lhe dará

Um lugar que a honrará

Se me quizer responder

Até a Virgem Maria

Lhe dará mais alegria

Nos dias que me escrever

(Escrito em Mueda a 22/10/1968)

26 visualizações
Categorias
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page