top of page

Redacção e Quadras | O Trabalho

O trabalho é a maneira mais honesta que conheço de ganhar a vida, embora esta opinião não coincida com a da maioria. Actualmente quem mais fala de trabalho é quem nunca fez nada.

-O Povo, "mas o verdadeiro povo" português a que pertenço é muito trabalhador e apreciado no estrangeiro como tal, portanto não entendo como podem os patrões portugueses ter razão nas suas queixas de que o povo português não quer trabalhar. No entanto, qual a classe que fez tudo o que há feito desde D.Afonso Henriques? O Clero, a Nobreza ou o Povo?!...

Acho-me com uma certa autoridade para falar de trabalho pois tenho 30 anos e trabalho na minha profissão há mais de 20. Sempre trabalhando na casa dos outros e jamais terei uma minha, acho que algo aí está errado.

Mural Capitalismo Festa do Avante

O Trabalho

O trabalho é bom pró preto

Diziam nossos avós

Hoje o trebalho, está quieto

Pois nem o preto nem nós

Tantas manifestações

Levantando a classe operária

Quantos vês nas plantações

Fazendo a reforma agrária?

Lá sim, é que fazem falta

Trabalhadores de verdade

Há grandes campos para a malta

Não faltar a liberdade

Pode sim faltar o pão.

Acontece a quem trabalha

Sobrou até ao patrão

Que devia comer palha

A força que me consome

É ver o povo nas trevas

Às vezes matando a fome

Com a fartura de "estevas"

Ao trabalho!... Tem que ser

Vamos todos, porque não;

Primeiro quero saber

Quanto me paga o patrão

(1976)

9 visualizações
Categorias
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page