top of page

Sto. António e o Mangerico | Quadras dos Santos Populares


Festas Cascais

São Pedro fecha-me o céu

Às moças lindas, donselas

Porque há muitos como eu

Que têm cá um céu para elas

Abre os decotes, as blusas

Pra se ver os corações

Porque a chave que usas

Já tem ferrugem aos montões

Abre até mentalidades,

Põe essa chave a mexer

Então verás que as beldades

Poêm-me o céu a arder

Ao São João que aí vem

Dois pedidos vou fazer

Casai as filhas da mãe

Porque eu já tenho mulher

Ó mães que trazeis a filha

Bem presa a vós com cordel

Mandai-a encher a bilha

À fonte cá do Manel

São João (2010)

 

I

A minha vida é um fado

Cheio de amor e revezes

Stº António é o culpado

"Deu" ter casado 3 vezes

II

Devias ser + amigo

Mas eu zangado não fico

E a provar o que digo

Aqui vai meu mangerico

(Escrito a 15/06/2015)

26 visualizações
Categorias
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page